Nossas Notícias

Rio Negrinho: sonhando ser policial militar, Guilherme usa papelão para reproduzir acessórios usados pela corporação


RIO NEGRINHO. Com apenas nove anos, Guilherme Moreira Martins, carrega consigo desde cedo o sonho de ser policial. Morador do bairro Vila Nova, recentemente ele usou a criatividade para confeccionar, com papelão, um colete, acessórios e uma arma, reproduzindo os originais usados pela Polícia Militar.

Segundo a tia, Sandrieli Becker, que conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias, quando tinha dois anos, o menino sofreu um acidente de trânsito com o pai dele.

“Os policiais que atenderam a ocorrência foram muito atenciosos, inclusive deixando ele entrar na viatura. A partir daí começou sua admiração pela PM”, explicou.

A relação teve um novo capítulo quando a criança, com 4 anos, foi visitar o batalhão. O garoto já teve inclusive, uma festa de aniversário com o tema da corporação e visita de policiais militares, de quem também ganhou alguns presentes.

“Ele vê muitos vídeos da Polícia Militar, não tem nenhum policial ‘preferido’. A paixão mesmo é pela PM”, contou.

Aluno da Escola Menino Jesus, Guilherme tem uma irmã de 10 anos, que não tem o mesmo interesse pela polícia, mas apoia muito o sonho do garoto.

“Nos sentimos muito orgulhosos pelo seu interesse e sempre iremos apoiá-lo se realmente esse for o caminho que ele escolher para o seu futuro”, destacou a mãe.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram