Na manhã de hoje (04), a Polícia Civil de São Bento do Sul, em operação deflagrada pela DIC em Rio Negrinho, realizou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de realizar um crime de roubo com violência, no final de maio deste 2024.
Segundo informações levadas ao conhecimento policial, um rapaz que realizava entregas com uma caminhonete para uma empresa de Rio Negrinho teria sido abordado por dois indivíduos que utilizaram um carro para “fechar” o veículo na rodovia BR 280, em São Bento do Sul e praticar o roubo.
Ele disse que os assaltantes portavam uma arma de fogo, e que foi agredido com um soco no rosto por um dos ladrões, que levaram dois aparelhos de celular e cerca de R$ 5,6 mil em dinheiro, proveniente da entrega de mercadorias que a vítima havia feito para a empresa.
A Polícia Civil conseguiu identificar vestígios que levaram aos dois suspeitos do delito, representou ao Poder Judiciário pela suas prisões preventivas, que foram cumpridas nesta quarta-feira.
A PC adiantou que as investigações prosseguem para análise de dados bancários dos presos, que podem ter praticado outros delitos semelhantes, e também para apurar se há outras pessoas que possam ter participação no roubo da caminhonete.