Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Prefeito de Cocal é acusado de usar dinheiro da Saúde para convencer mulher a sair com ele; confira o que diz o político

BRASIL. O prefeito Douglas Lima (PT), candidato à reeleição em Cocal (PI), está no centro de um escândalo que tomou conta das redes sociais e abalou a política local. O gestor está sendo acusado de assédio e uso indevido de recursos públicos, após o vazamento de conversas íntimas, vídeos comprometedores e comprovantes de transações financeiras.

De acordo com informações divulgadas amplamente nas redes sociais, conversas entre o prefeito e uma mulher que posteriormente o denunciou mostram um teor sexual explícito. As mensagens revelam também que o prefeito teria realizado transferências via Pix para ela, com valores entre R$ 1.000 e R$ 2.400, a partir de contas supostamente ligadas à prefeitura e também ao Fundo Municipal de Saúde.

Além das conversas, a mulher envolvida registrou um boletim de ocorrência em que acusa Lima de ter feito contato inicial em maio deste ano, através do Instagram, oferecendo dinheiro para um encontro em Parnaíba (PI). Após a recusa inicial, ele teria continuado a insistir, inclusive utilizando o perfil da filha menor da denunciante para tentar reestabelecer contato e enviar ofertas financeiras.

No boletim de ocorrência, ela relata também que, após aceitar conversar, o prefeito continuou enviando transferências via Pix e os valores levantaram suspeitas de que o político estivesse usando dinheiro público para fins pessoais.

“Diante dessa situação estranha e desconfortável, comecei a desconfiar que poderia estar lidando com algo ilegal”, afirmou.

O que o prefeito diz

Em resposta às acusações, Lima divulgou um vídeo curto nas redes sociais na noite desta segunda-feira (02) – confira no final da matéria -, alegando que as denúncias são uma tentativa de desestabilizá-lo em meio à campanha para a reeleição, classificando o caso como um ataque pessoal da oposição.

Enquanto as investigações seguem em curso, o caso continua repercutindo amplamente, gerando debates sobre ética na política e a necessidade de maior transparência no uso de recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *