SANTA CATARINA. O policial militar Davi Appel da Silva, de 37 anos, morto durante uma abordagem na área central do município nesta terça-feira (03), será velado a partir das 08h desta quarta-feira na Capela Pérola do Crematório Millenium, em Içara.
Na mesma data, haverá ainda uma cerimônia de despedida da Polícia Militar às 17h e cerimônia de despedida às 18h. Ele era terceiro sargento, tinha esposa, uma filha, parentes e muitos amigos que lamentaram seu trágico falecimento durante o trabalho.
Davi dirigia uma viatura quando foi abordar um suspeito de ser usuário de drogas que estaria causando transtornos próximo a uma escola quando o incidente ocorreu.
Durante a ação, o homem reagiu violentamente, conseguindo desarmar o policial e utilizando a própria arma dele, disparou um tiro fatal na cabeça do PM.
O criminoso foi contido por populares que testemunharam a ação. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, para os procedimentos necessários.
O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz da Silva, disse em entrevista à imprensa que o homem possui em sua ficha criminal um atentado contra um policial na mesma rua, em outubro de 2022.
Além disso, tem passagem pelo sistema prisional e em diversas ocorrências de dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.
A Polícia Civil de Santa Catarina apura se o suspeito estava em situação de rua, conforme teria sido indicado por testemunhas dos fatos.