Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

São Bento do Sul: sessões gratuitas de cinema sobre a violência contra a mulher acontecem hoje no CRAS e UDESC

SÃO BENTO DO SUL. Duas sessões gratuitas de cinema serão apresentadas hoje (29), para o público dos CRAS, os Centros de Referência em Assistência Social. No CRAS do Cruzeiro as sessões serão a partir das 13h30 e para o público do CRAS Centenário a apresentação ocorrerá a partir das 19h, na UDESC. Ambos os filmes são voltados para o público adulto e idoso.

A iniciativa faz parte de um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo e que apresentará as produções catarinenses – “Cala Te” e “No Reflexo do Meu Nome”, que enveredam sobre a temática da violência contra a mulher e em tudo que isso implica para as famílias. A atividade é realizada neste agosto, mês em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos e, para tal, foi instituído o Agosto Lilás.

“Cala Te” conta com a direção de Anderson Dresch e Fabio Cabral, com direção de produção de Mari Silveira e roteiro de Jura Arruda. Na trama, uma companhia teatral resolve montar um novo trabalho e uma atriz novata sugere falar sobre violência contra uma mulher, e aí a história se desenrola.

“A obra tem entre seus objetivos jogar luz sobre os casos de crimes misóginos que se escondem atrás de fachadas de famílias felizes”, falou Robson Rodrigues, ator são-bentense que participa das produções.

Ele destacou que no elenco estão atores experientes do Norte de Santa Catarina, como Fernanda Moreira, Samuel Kühn, Angela Finardi, Josane Muriel e Vinícius Ferreira, além de Jocasta. O filme foi produzido pela Ocotea Filmes.

“No Reflexo do Meu Nome” fala sobre Francisco, um jovem que ama dançar, mas a vida lhe impôs outras obrigações. Entre cuidar da sua mãe e ser responsável pela vidraçaria da família, ele precisa lidar com as memórias do passado e os dilemas de seguir seu sonho como dançarino.

Quando os laços familiares são rompidos, ele parte rumo a uma trajetória pessoal e artística, redescobrindo na dança o caminho para enfrentar seus traumas e encontrar seu eu. A direção é de Vini Poffo e Sillas H e a Produtora é a Sufe. Mov.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *