SANTA CATARINA. Na noite desta quarta-feira (21) um homem foi flagrado abusando sexualmente de uma criança de apenas 5 anos. O crime ocorreu próximo a uma igreja, na rua David Cotta em Porto Belo, por volta das 23h.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado, identificado como padrasto da babá da vítima, teria saído com a menina usando a desculpa que a levaria para uma padaria. Porém, a levou para um terreno baldio, onde a obrigou a praticar sexo oral, conforme evidenciado em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Uma testemunha contou à PM que desconfiou quando viu os dois entrando no local, em uma motoneta e foi averiguar o que estava acontecendo.
Conforme o relato, a testemunha imediatamente empurrou o criminoso, que tentou fugir na moto, porém o derrubou e gritou pedindo ajuda aos vizinhos. Revoltados, eles o agrediram e acionaram a PM.
A Guarda Municipal precisou intervir para acalmar os ânimos e prestar auxílio. O acusado recebeu atendimento dos bombeiros, foi encaminhado à UPA e preso em flagrante.
O Conselho Tutelar também foi acionado para garantir o bem-estar da criança.
Conforme os dados da ocorrência, não foi possível identificar as pessoas que surraram o criminoso.
O que disse a babá
A mulher falou aos policiais que por motivos de emprego seu padrasto estava morando com ela e que estava cuidando da menina em sua própria casa quando ele chegou, pediu sua moto emprestada para ir na padaria e levou a criança junto.