Nossas Notícias

[Evento adiado] Rio Negrinho: comunidade convidada para participar da limpeza do rio, neste sábado

Foto da última edição do evento/Voluntários no Parque Paul Harris, no Centro

[ATUALIZAÇÃO] Em virtude da previsão de chuva, a organização resolveu adiar o evento, para uma nova data que será divulgada em breve (vide imagem no final desta matéria)

Cuidar de um bem que é de todos os rio-negrinhenses e que também dá nome à cidade é a proposta do Núcleo Comunitário de Combate às Cheias, da Acirne, que promove neste sábado (24) mais uma edição da limpeza do rio Negrinho. A iniciativa faz parte do Mês dos Núcleos e acontece a partir das 13h, com concentração no estacionamento do Banco do Brasil, na área central.

“A gente vai contar com a participação da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros e de várias entidades e voluntários. Esperamos também contar com a participação da nossa comunidade, principalmente de pessoas das casas, comércios e indústrias por onde o rio passa. Essa é a importância de todo mundo fazer a sua parte”, destacou Patrícia Berkenbrock Valandro, atual coordenadora do Núcleo.

Ela enfatizou que a proposta é que quem puder e tiver barco possa ir por dentro do rio, retirando principalmente lixos e entulhos que vão se aglomerando.

“A gente vai retirando o lixo pelas margens. Em edições anteriores já chegamos a encontrar até sofás, televisores, geladeiras, … Queremos que, se houver uma enxurrada, se houver um aumento de água, que esse lixo pelo menos não vá fazer com que o rio represe ainda mais. A gente conta com a colaboração de todos os que quiserem participar dessa ação voluntária”, convidou.

No dia da atividade, os participantes serão distribuídos em grupos, que farão a limpeza do rio por setores.

“Pedimos para que as pessoas que participem, venham de calçado fechado e, se possível, tragam luvas. Mas também teremos luvas para distribuir”, adiantou.

Patricia frisou que a iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Combate às Cheias, mas terá o apoio de todos demais núcleos da Acirne.

“O que a gente espera é realmente colaborar para que o nosso rio possa estar cada vez mais limpo. Queremos conscientizar realmente a população de que o rio é de todos nós, que o rio precisa da colaboração de todos, porque, afinal, ele faz parte da nossa cidade e, assim sendo, somos nós que temos que cuidar dele”, reforçou.

Mais informações podem ser obtidas com a Acirne, pelo 36442131.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram