PAÍS. Após vários rumores sobre seu estado de saúde devido a internações em virtude de um quadro de H1N1, a morte do apresentador Silvio Santos foi confirmada nesta manhã (17), nas redes sociais do SBT, emissora fundada por ele.
Santos, que também foi camelô e tornou-se depois um dos maiores empresários do país, tinha 93 anos e durante décadas animou e emocionou diversas gerações. Ele esteve no ar durante 60 anos, tendo passado por várias emissoras – inclusive a Globo – antes de fundar seu próprio canal e ter o Programa Silvio Santos como uma de suas marcas de maior sucesso.
Ele era casado com Iris Abravanel e pai de seis filhas: Cintia e Silvia do primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha; e Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata do segundo casamento, com Íris.
Detalhes sobre o seu velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz, você sempre será eterno em nossos corações”, destaca a nota do Sistema Brasileiro de Televisão.