Nossas Notícias

Policiais militares salvam dez pessoas que estavam dormindo enquanto casa pegava fogo nesta madrugada, em Videira

SANTA CATARINA. Uma ocorrência delicada, que resultou em dez pessoas salvas e em outras duas mortas, mobilizou policiais militares e bombeiros na madrugada de hoje (14), em Videira.

Tudo começou quando uma guarnição da Rádio Patrulha da PM realizava rondas e viu no aplicativo dos bombeiros que estava ocorrendo um incêndio em uma casa na rua Luiz Argenta, no bairro Floresta. 

Como estavam próximos, os policiais resolveram ir até o local, onde encontraram a residência, de dois pisos, tomada pelo fogo, com o andar superior sem condições de acesso, devido as altas chamas e temperatura. 

Porém, foram avisados por populares que ainda havia pessoas na parte de baixo da casa. Ali, primeiramente encontraram um porão com uma porta de entrada de difícil acesso, pois já estava tomada pelo fogo. Então deram a volta por trás do imóvel, onde conseguiram arrombar uma porta e entrar.

Em meio ao fogo e a fumaça, encontraram três adultos e sete crianças dormindo. Eles as acordaram e as retiraram, todas com vida. 

Depois, ainda entraram em residências próximas, a fim de retirar outros moradores, porque o fogo estava alto e havia a possibilidade de que se espalhasse.

Com a chegada dos bombeiros,  foi iniciado o combate ao incêndio, com as chamas extintas antes que se espalhassem para as proximidades. Dois moradores do andar superior perderam a vida. 

Os policiais levaram os dez sobreviventes até um local para pernoitar e receber os atendimentos pelo serviço social do município. 

Por fim, foram acionadas a Polícia Científica e a Polícia Civil, que ficaram responsáveis pelos devidos procedimentos. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram