Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio-negrinhenses são vítimas do golpe do falso aluguel

RIO NEGRINHO. Tendo como principal chamariz preços abaixo do mercado, golpistas estão publicando em redes sociais, anúncios falsos de imóveis para locação na cidade e na região, atraindo potenciais inquilinos com descrições sedutoras.

Muitas vezes, mesmo sem conhecer o local, os interessados acabam fechando o negócio e pagando um adiantamento dos valores acertados com o suposto “locador”, já que o mesmo tenta, de forma insistente, persuadir a vítima.

Na última semana, um seguidor aqui do Nossas Notícias entrou em contato com nossa reportagem para relatar uma dessas tentativas de golpe.

Segundo ele, os golpistas usaram um número de telefone com código DDD 49, ou seja, do oeste do estado, para fazer os contatos. Também é sugerida a assinatura de um contrato de locação de forma antecipada, como forma de “segurar” o suposto negócio. Boletins de ocorrência já foram registrados na Delegacia.

De acordo com o seguidor, houve um caso até de uma moradora da cidade, que acreditando ter feito o negócio, anunciou ao proprietário da casa onde mora a desistência do aluguel, pois já estaria se mudando para a casa anunciada. Os golpistas em algumas situações exigiram um adiantamento de R$ 1 mil.

Nossa reportagem conversou com Gerson Forteski, proprietário do imóvel que aparece na primeira e segunda foto do falso anúncio retratado nesta matéria.

“A gente não sabia de nada. De repente uma pessoa foi na casa que temos alugada, ver o imóvel, acreditando que estaria disponível . Alguém pegou fotos da frente casa, o nome da rua e colocou para alugar. A pessoa também incluiu fotos de cômodos de outras casas e anunciou, pedindo um valor. Provavelmente tiraram a foto do Google e por azar foi da nossa casa. Pelo pouco que sei, depois de receber o depósito, os golpistas bloquearam as vítimas, trocaram de número e não deram mais satisfação”, contou ele, que também registrou a ocorrência junto à Polícia Civil.

O que diz o delegado

Procuramos o delegado Rubens Passos de Freitas, que lembrou que este, infelizmente, é um golpe bem comum, não só em Rio Negrinho.

“Está acontecendo em todos os lugares. O que pedimos é que quem for vítima registre o Boletim de Ocorrência e junte o comprovante (se tiver feito algum pagamento). Estamos sempre em contato com as polícias de outros estados e com as equipes de segurança virtual dos bancos para verificar movimentações nas contas e para que possamos tomar as providências cabíveis. Já houve casos de golpistas identificados, mas geralmente são de outros estados”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *