Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Bombeiros correram 5 km carregando equipamentos de mais de 15 kg durante a Corrida do Fogo, em Rio Negrinho

Foto: Mytcherow da Rosa

RIO NEGRINHO. Em sua segunda edição, a Corrida do Fogo reuniu mais de 800 atletas de diferentes cidades na manhã deste domingo (07). O evento, realizado para marcar as comemorações de 2 de julho, Dia do Bombeiro, também contou com destacada participação dos homenageados, que percorreram os 5 km do trajeto da prova com o equipamento de combate a incêndio urbano completo, que chega a pesar mais de 15 kg.

“Esse desafio foi cumprido como forma de demonstrar o preparo dos bombeiros da região. Os equipamentos, que são de proteção, são utilizados para combater incêndios em edificações, como forma de proteger os bombeiros das chamas”, destacou o tenente João Ricardo Prochman, comandante da corporação na cidade.

Dentre todos os corredores, foram premiados pelo seu condicionamento físico os cinco melhores bombeiros e bombeiras, que demonstraram essa aptidão tão importante para as atividades rotineiras de plantão.

“Receberam essa premiação distinta, bombeiros de Curitiba, Lapa, Balneário Camboriú, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Itapoá e Schroeder”, citou.

Conforme a organização, que ocorreu através de uma parceria da corporação com Ricardo Pries, o número de participantes fez do evento a maior corrida rústica já realizada na cidade, bem como uma das maiores do Planalto Norte Catarinense.

Campeões

Na categoria geral, os grandes campeões da prova foram Lucas Simões de Oliveira (16min13s) e Gabriela Spricigo Anghében (20min13s).

A largada foi no MAK Center e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus, o que foi uma novidade desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *