Nossas Notícias

Rio Negrinho: após quedas de energia, Celesc projeta instalação de novo transformador e retencionamento de cabos e podas em dois bairros, respectivamente

RIO NEGRINHO. A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com o gerente regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Carlos Becker Junior, sobre as quedas de energia elétrica ocorridas em alguns pontos da cidade nos primeiros dias deste mês.

No dia 1º, 57 unidades ficaram sem luz na localidade de Colônia Miranda e outras 895 no bairro Vista Alegre. Alguns pontos de outros bairros também foram atingidos.

“Tivemos dois eventos separados. Na Estrada Colônia Miranda, o problema foi em uma chave fusível de uma das fases de média tensão, sendo feito o reparo. Também serão projetadas melhorias para a localidade, com a instalação de novo transformador de força, para assim, dividir a carga existente naquela área”, explicou Becker.

“No caso do bairro Vista Alegre, a interrupção no fornecimento de energia foi causada por uma queda de vegetação na rede, onde está programado um retencionamento dos cabos e podas no local”, complementou.

O gerente lembrou que pessoas que tenham tido danos elétricos com as quedas de energia, devem procurar a Celesc para abrir o pedido de ressarcimento de danos elétricos.

“Vai ser realizada uma vistoria no equipamento e ele será encaminhado para laudos, orçamentos e reparo. Caso constatado pela Celesc, após avaliação do que ocorreu na rede e análise do laudo técnico do dano sofrido pelo equipamento, que a responsabilidade é da concessionária, o valor será restituído ao cliente”, frisou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram