Nossas Notícias

Gestante relata falta de atendimento de obstetra no hospital de Rio Negrinho; “provavelmente houve um equívoco”, diz FHRN

RIO NEGRINHO. Seguidora aqui do Nossas Notícias e moradora da localidade de Rio do Salto entrou em contato com a reportagem aqui do Nossas Notícias para relatar falta de atendimento de obstetra no hospital. 

Ela tem 30 anos, está com 38 semanas de gestação e disse que na semana que passou, em consulta com o ginecologista com quem está fazendo o seu pré- natal, este lhe disse para que em jejum, fosse até o hospital hoje (17), às 07h, para fazer uma cesariana. 

“Cheguei e não tem obstetra. Desci no posto de saúde do centro e falei com meu ginecologista, que disse para eu voltar no hospital amanhã e que não é necessário encaminhamento. Estou com contrações e dores no peito. Fiquei muito nervosa. Tenho medo de voltar nesta terça e não ter médico de novo”, desabafou.

Ela ainda falou que no hospital foi atendida pela enfermagem.

O que diz a coordenação geral do hospital

A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com Luiz Fernando da Luz Rodrigues Cordeiro, coordenador geral do hospital.

Ele garantiu que a FHRN não está sem suporte médico obstétrico, que a paciente foi atendida por enfermeiros obstétricos e como estava tudo bem, foi orientada a retornar no plantão do especialista à noite. Confira a nota, que segue abaixo.

“O que ocorreu é que um dos médicos pediu licença aos finais de semana, o que ocasionou um ‘furo’ de escala nesses dias e na segunda pela manhã. Mas adiantamos que estamos buscando um novo profissional para a devida cobertura. Todavia, para a especialidade deste final de semana, referenciamos o apoio dos doutores Luiz Eduardo e Heleno, de São Bento do Sul, para que nos dessem o respaldo naquele período e na segunda pela manhã, o que já vem ocorrendo e temos deixado claro às pessoas. Contudo, a paciente em questão provavelmente equivocou-se com a informação, pois a escala médica obstétrica com o médico dela é às 19h e é possível que tenha pensado ser às 07h. De quaisquer modos, ela foi avaliada por enfermeiros obstétricos, foi realizado cardio e constatado que está tudo dentro dos padrões. Também foi orientada a vir no horário das 19h para mais a avaliação do dr. que está na escala da noite. Salientamos que todos os cuidados necessários foram e serão tomados para o melhor estar dos pacientes que passam na unidade e que independente da ocasião, o IMAS/HRN, fará o possível para o melhor atendimento de todas as pessoas que necessitarem”, enviou em nota, acrescentando estar à disposição.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram