REGIÃO. O trânsito no km 30 da SC 418 (Serra Dona Francisca) foi liberado novamente em ambos os sentidos no início desta tarde (13). O local havia sido interditado temporariamente pela Polícia Militar Rodoviária, para a retirada de uma bobina de 35 mil kg que caiu em uma ribanceira de cerca de 10 metros após um acidente que ocorreu dia 6.
Os trabalhos começaram pela manhã em uma curva perigosa, onde já ocorreram óbitos. Para garantir a segurança da operação os caminhões guindaste foram bem posicionados, evitando que viessem a tombar na ribanceira.
Sobre o acidente
A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 da última quinta (06), no quilômetro 29,8 da rodovia estadual, ficando a vítima com lesões graves. Na ocasião um caminhão Scania transitava pela SC-418, sentido Joinville a Campo Alegre, quando o motorista perdeu o controle da direção, vindo a tombar na pista. Com o impacto, a bobina que estava sobre o semirreboque foi arremessada para fora, vindo a colidir com a defensa e descendo a uma área de vegetação.
Com o peso da bobina, o asfalto foi bastante danificado (veja fotos no link no final da matéria). Além disso, o condutor foi levado ao hospital de Campo Alegre pela equipe do Corpo de Bombeiros, com lesões corporais graves. Ele apresentava suspeita de fratura no tórax, escoriações no rosto e braços e dificuldade para respirar. Para melhor avaliação do condutor, o médico do hospital de Campo Alegre, transferiu o mesmo para o hospital de São Bento do Sul. Não chovia no momento do acidente. LEIA TAMBÉM: