SÃO BENTO DO SUL. Para formar profissionais que dominem todo o processo da indústria têxtil, o Senai desenvolveu um treinamento específico, que iniciou na última semana.
O curso técnico têxtil veio atender uma necessidade da Buddemeyer, empresa que é líder nacional no segmento premium de cama, mesa e banho.
A capacitação é direcionada para 31 gestores de produção da companhia, das unidades de São Bento do Sul e Fragosos, e terá a duração de dois anos.
Sua grade curricular inclui todos os processos produtivos das áreas da fiação, confecção, malharia, tecelagem e tinturaria. Os professores são técnicos especializados que atuam no Senai. As aulas práticas serão realizadas nas instalações da própria empresa.
Segundo o gerente de recursos humanos da empresa, a iniciativa integra as ações da companhia pela busca por profissionais com formação cada vez mais técnica.
“Com apoio do Senai, nossa equipe terá um conhecimento mais amplo e completo de toda a cadeia produtiva, possibilitando o desenvolvimento permanente, que é necessário para acompanhar a evolução da tecnologia têxtil”, destaca Jair Alves dos Santos.
A gerente executiva da Fiesc, Senai e Sesi no Planalto Norte destaca que a estrutura educacional das instituições possibilita a realização de treinamentos personalizados.
“Nossos projetos de qualificação profissional podem atender necessidades específicas das empresas e contribuir com o desenvolvimento técnico de suas equipes”, informa Daren Basso de Souza.