RIO NEGRINHO. O caso envolvendo o vereador Rodrigo dos Santos, que também é presidente da Câmara, teve mais um desdobramento nesta tarde (29), após reunião do Conselho de Ética, que ocorreu na sede do Legislativo.
Na quarta-feira (22), o parlamentar, também conhecido como Dido, agrediu o atendente da B3 Disk Bebidas, acreditando ser ele o autor de ameaças à sua família. O rapaz teve o nariz quebrado e negou conhecer o vereador e seus parentes. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local e amplamente divulgadas nas redes sociais da cidade e região.
Os integrantes do Conselho de Ética são os vereadores Kbelo (presidente) e Maneco Alves (relator) – que foram favoráveis à investigação – e também Piska (membro), que se manifestou contra a iniciativa.
De acordo com a portaria que formaliza o ato, Dido será notificado para que em até em 15 dias corridos apresente resposta escrita, com sua versão dos fatos.
Depois disso, a comissão vai fazer uma apuração e em até 15 dias elaborar um relatório prévio. Ainda que o grupo eventualmente opte por qualquer tipo de punição ao vereador, precisará submeter a decisão à votação dos demais parlamentares.
Na sessão desta segunda-feira (27), um requerimento do vereador Maneco pediu o afastamento de Dido até que os fatos sejam apurados. A proposta foi negada, com os votos de Dido, Alessandra, Piska, Cassinho e Nilson. LEIA MAIS: