Nossas Notícias

Polícia Civil prende em SC homem que maltratava pessoas com transtornos mentais

Um homem de 29 anos que mantinha pelo menos cinco pessoas com transtornos mentais, numa espécie de casa de repouso, acabou preso após operação conjunta da Polícia Civil e diversos outros órgãos. Os crimes ocorriam em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, por meio da delegacia de polícia de Araquari, a prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (14) numa residência localizada no bairro Ponto Alto, onde os pacientes/clientes eram mantidos em situação precária.

A ação contou com o apoio da Agência de Vigilância Sanitária, Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Saúde, Casa de Passagem, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari.

Segundo o suspeito, ele recebia, em média, de cada família das vítimas, o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por mês, para abrigar os moradores.

O local, ainda de acordo com a Civil, funcionava sem autorização dos órgãos públicos competentes e apresentava uma estrutura insalubre, sem higiene e alimentação adequada.

Também foi localizada grande quantidade de remédios controlados sem receituários e uma das abrigadas apresentava lesão na cabeça.

Diante das irregularidades, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Araquari, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos e depois encaminhado ao Presídio Regional de São Francisco.

Via: Dani Meller

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram