A organização da Feira de Móveis de Rio Negrinho, executada pela Associação Empresarial (Acirne), através do Núcleo de Turismo, apresentou números sobre a edição mais recente do evento, realizado de 1 a 27 de abril, com a participação de 13 lojistas do segmento de móveis e decoração instalados ao longo do corredor moveleiro da BR-280, no perímetro urbano da cidade. O encontro de avaliação aconteceu na sede da Acirne, na última semana e a reportagem aqui do Nossas Notícias participou da reunião.
“A ação superou as expectativas. Os resultados foram muito positivos, principalmente levando em consideração todo o cenário da economia e política no Brasil. Fizemos uma pesquisa com quem esteve nas lojas e ela revelou que mais de 35% das pessoas que vieram, ficaram mais do que um dia aqui em Rio Negrinho e região. É um número muito positivo”, comentou Felipe Kmiecik, coordenador do Núcleo de Turismo, em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias.
“Isso afetou outras cadeias, todo o trade turístico, que envolve os restaurantes e hotéis, dentre outros lugares. Reforço sempre que a feira não é somente para os lojistas, mas sim para todo o trade. A indústria moveleira se beneficia também, porque as lojas vendem e vão comprar da indústria. Então toda a economia da cidade tem retorno”, avaliou.
Kmiecik convidou a comunidade e os empresários para conhecer mais e apoiar o evento, cuja próxima edição será em setembro.
“Estaremos também fortalecendo a rota moveleira todos os meses do ano”, destacou, citando um dos resultados da reunião, onde os empresários discutiram novas estratégias para agregar à iniciativa.
Lucas Stoeberl Fagundes, da comissão organizadora, também classificou o balanço como bastante positivo.
“A pesquisa apontou que o público de forma geral, gostou das oportunidades, que são os atrativos dessa feira, por ser um modelo diferente, trazendo o outlet e produtos à pronta entrega direto das fábricas. O fato da feira ser nas lojas também é um ponto positivo, pois possibilita que os clientes conheçam muito mais itens. Esse modelo tem se consolidado e acredito que a próxima edição vai ser um sucesso também”.
Segundo ele, mesmo sem ter uma data ainda definida, a feira deverá se estender, a exemplo do ocorrido em abril, durante todo mês de setembro.
“Esse modelo é um diferencial, que traz a oportunidade de mais dias para o consumidor vir e aproveitar para comprar com mais tranquilidade e calma, fazendo a melhor compra possível”, encerrou.