RIO NEGRINHO. Na noite deste domingo (05), policiais militares prenderam um homem por desobediência e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada. O fato ocorreu no bairro Vista Alegre.
A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu um chamado relatando que um Ford Fusion estava acelerando em frente a uma residência. Uma guarnição foi enviada ao local e encontrou o carro com duas pessoas a bordo.
Ao serem abordados, o motorista desafiou os policiais, declarando que teriam que “pegá-lo” para realizar a abordagem. Diante disso, iniciou-se um acompanhamento e o veículo acabou entrando em uma residência.
Os policiais perceberam que o condutor do veículo apresentava sinais claros de embriaguez ao volante, tais como odor etílico, olhos avermelhados e discurso incoerente, recusando-se ao teste de alcoolemia.
De acordo com a PM, em uma entrevista gravada pela câmera policial, o condutor confessou o uso contínuo de substâncias ilícitas e álcool nos últimos dias.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência e embriaguez ao volante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul para lavratura dos procedimentos legais de polícia judiciária.