A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul – DIC – prendeu na tarde desta sexta-feira (3) uma mulher de 22 anos, condenada por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Conforme a PC, em uma investigação conduzida pela DIC em 2020, ficou evidenciado que ela fazia parte de uma suposta facção criminosa atuante no estado, desempenhando o papel de gerente financeira do grupo criminoso na região de São Bento do Sul.
Embora tenha sido detida naquele ano, sua condição de gestante resultou em sua liberação provisória. Desde então, ela permaneceu respondendo ao processo criminal sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
Hoje, após sua localização, a equipe da DIC prendeu a suspeita em seu local de trabalho. Agora, ela será submetida a uma audiência de custódia e poderá iniciar o cumprimento de sua pena, sujeita à análise do poder judiciário.
A Polícia Civil frisou que resultados como esse demonstram seu compromisso em combater vigorosamente qualquer atividade criminosa que ameace a segurança e o bem-estar da comunidade.