Nossas Notícias

Escola de Rio Negrinho pede ajuda para resgatar sua história


A Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus, do bairro Vila Nova, em Rio Negrinho deu início a um projeto de resgate de sua história. Para tanto está buscando informações de antigos alunos, professores e funcionários que ajudaram a escrever essa história desde os primórdios da unidade de ensino, fundada em 01 de novembro de 1977 e que iniciou suas aulas no ano seguinte.

“Se você estudou ou teve algum vínculo com a escola desde o tempo que era ainda o antigo Jardim de Infância Menino Jesus pode entrar em contato conosco”, explicam a diretora Vânia Pschisky e a especialista Fernanda Cristine Madruga, com quem a reportagem do Nossas Notícias conversou essa semana.

“Na época a escola tinha somente 38 alunos e atualmente temos 310 alunos matriculados e 32 funcionários”, frisam.

Elas lembram também de algumas curiosidades da escola, como por exemplo que a unidade de ensino iniciou suas atividades no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Nova e, somente mais tarde, com a arrecadação de verbas, conseguiu se instalar no local que se encontra hoje.

“Queremos reunir informações da escola para gerar um arquivo histórico que será compartilhado com os alunos no mês de agosto, quando ocorrerá uma Mostra de Conhecimentos”, enfatiza a especialista.

“Se você possuir alguma lembrança da instituição, pode enviá-la pelo link, clicando aqui“, encerra.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram