Nossas Notícias

Concurso que irá definir o melhor Buteco de Joinville segue até 28 de abril

16 estabelecimentos estão concorrendo oferecendo petiscos ao custo fixo de R$ 35. 

Segue até o dia 28 de abril a etapa de Joinville do maior concurso de “butecos” do Brasil, o consagrado Comida Di Buteco. Com o slogan “Somos Todos Buteco”, a saborosa disputa comemora 24 anos de existência, sendo dois deles com a participação dos bares de Joinville.

Este ano, 16 estabelecimentos da maior cidade do Estado abrem suas portas para os jurados, apreciadores de botecos e amantes da boa comida. São eles: Restaurante do Paulinho, Espaço Sabor, Petisqueira Caxias, Holy Meat, Budega Dona Francisca, Empadas Jerke, Bar e Quadra de Esportes Adolfo, Mr. Lúpulo, San Julian Brew Pub, Ovelha Negra Pub, Dovah Lanches e Shawarmas, Casa 97, Casa Amarela, Quintal Burger & Beer,  Sul Bar e Casa Confraria. 

Originado em Belo Horizonte no ano 2000, o Comida di Buteco cresceu para se tornar um dos concursos gastronômicos mais prestigiados do país, marcando o mês de abril como um momento especial para celebrar a cultura e a culinária brasileiras. Após a fase local, os campeões de cada circuito serão avaliados por um corpo de jurados especializados, culminando na premiação do Melhor Buteco do Brasil, uma honra que será anunciada e celebrada em uma cerimônia especial no mês de julho.

Comida di Buteco

O concurso ocorre em todo o Brasil. O público é convidado a se engajar no Comida di Buteco envolvendo mais de 1,1 mil botecos. O Comida di Buteco é um concurso, e não um festival, elegendo o Melhor Buteco de cada circuito, e não o melhor petisco.

Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A cada edição, 20% da base de participantes é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.

O Comida di Buteco nasceu em 2000 na cidade de Belo Horizonte com objetivo de resgatar botecos familiares e a cozinha raiz. Realizado há 24 anos, sempre no mês de abril, tem-se tornado, a cada ano, o mês da cultura de buteco no Brasil.

Desde 2016 o Comida di Buteco é feito em duas etapas: a primeira etapa é regional, onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade.

Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor boteco do circuito. E em julho, numa festa realizada em São Paulo é revelado o campeão nacional, melhor boteco do Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram