SANTA CATARINA. Incentivar a família a participar efetivamente da vida escolar dos estudantes é o objetivo do Dia da Família na Escola, que este ano será realizado neste sábado (13). Nesta edição, cada unidade escolar tem autonomia para escolher os temas a serem trabalhados no evento, levando em consideração a realidade local e assuntos de relevância regional.
“A presença da família na escola é fundamental para nossos estudantes e ampliá-la é um dos objetivos do nosso governador Jorginho Mello. O incentivo dos familiares estimula crianças, adolescentes e jovens a buscar as melhores oportunidades para o presente e o futuro. Com a família e a escola próximas, teremos um ensino com cada vez mais qualidade”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
As escolas serão responsáveis por organizar uma programação para integrar pais, estudantes e demais familiares. São atividades lúdicas para promover uma maior conexão entre as famílias e o ambiente escolar.
“Todas são muito criativas, convidando a comunidade escolar para participar de oficinas, jogos, palestras, assistir ampliações de repertório cultural e outras atividades. O saldo é muito positivo, fortalecendo a relação entre as famílias e a escola. Essa é a grande premissa do governo do Estado”, reforça a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.
O Dia da Família na Escola faz parte do calendário escolar desde 2016 , por conta da lei estadual nº 16.877.