Nossas Notícias

Policiais Militares de São Bento do Sul concluem curso de tiro em Florianópolis


ESTADO. A formatura do curso Tiro – Uso da Força e Arma de Fogo foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. A capacitação teve duração de 47 dias e foi coordenado pela Divisão de Armamento, Munição e Tiro da APMT.

O curso teve objetivo de instruir e capacitar os oficiais e praças, do posto de 1º e 2º tenentes, no quadro de Oficiais, e da graduação de 2º e 3º sargentos, do quadro Praças, com conhecimento, habilidades e atitudes necessárias às atividades de instrutor de tiro no âmbito da Polícia Militar, alinhados com os protocolos e diretrizes institucionais através de ensino teórico e prático.

A capacitação contou com a participação de nove oficiais e 15 sargentos da PM, além de dois sargentos da Polícia Militar do Paraná e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, totalizando 26 alunos. 

Entre os formandos estão dois policiais militares, um 2º tenente e um 3º sargento, que compõem o quadro do 23º Batalhão de Polícia Militar, em São Bento do Sul. 

Com carga horária de 306 horas-aula, o curso capacitou os policiais a exercer com proficiência as funções de instrutor de tiro na corporação, desenvolvendo uma cultura de tiro combativo e de preservação da vida.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram