Nossas Notícias

140 animais atendidos no Castramóvel em São Bento do Sul


SÃO BENTO DO SUL. Neste sábado (06), aconteceu mais uma edição do Castramóvel, desta vez no loteamento Alpestre, no bairro Lençol. A ação foi uma iniciativa da prefeitura, através da Secretaria da Agricultura. No total, foram cerca de 140 animais atendidos pelos profissionais, que ainda realizaram palestra com orientações sobre pré e pós-operatório.

A ação é uma importante ferramenta para ajudar no controle de natalidade dos animais, pois muitos acabam sendo criados nas ruas ou sem total restrição de entrada e saída dos lares. Com isso, a população de animais abandonados se expande de forma desordenada.

“O Castramóvel já aconteceu em outros bairros, sempre com boa adesão. As pessoas hoje entendem que esse é um ato de cuidado com o próprio animal”, afirmou o prefeito Antonio Tomazini. 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Zwiefka, lembrou que o programa é relevante para dar assistência às famílias de determinada faixa de renda, porém, que precisam estar devidamente cadastradas.

“Para participar, é necessário que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou que estejam cadastrados no Cadastro Único junto à Assistência Social do município. Assim nós garantimos que o serviço atinja quem mais precisa”, explicou. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram