Nossas Notícias

Segunda Caminhada Penitencial acontece nesta sexta-feira Santa

RIO NEGRINHO: Com organização da Capela Santa Luzia e da Pastoral Vocacional e contando com o apoio da Prefeitura de Rio Negrinho, Paróquia Santo Antônio de Pádua e patrocinadores que ajudaram na arrecadação de valores para custear os gastos, acontecerá nesta sexta-feira Santa (29), a Segunda Caminhada Penitencial.

Em seu trajeto, a caminhada terá saída às 5 horas da ponte do Ipiranga, no bairro Alegre, a partir de onde vão percorrer 8 quilômetros de estrada de chão e uma deslumbrante vista da natureza no interior do município.

De acordo com os organizadores, a previsão de chegada é por volta das 8h30 na Capela Santa Luzia, na localidade de Rio do Salto. Ao término da caminhada, será disponibilizado um café da manhã gratuito na capela e ônibus para o retorno dos peregrinos até a ponte do Ipiranga.

Ainda segundo a organização, o evento está sendo idealizado com mais tempo e experiência nessa edição, sendo que haverá apoio médico no percurso e um carro de apoio caso alguém não consiga completar o trajeto.

O percurso da caminhada também contará com surpresas para os participantes, já que o intuito da equipe é todo ano promover algo diferente para surpreender os peregrinos.

“Esse ano, o percurso da caminhada e a celebração na chegada foram as escolhidas, por isso o lema dessa caminhada é ‘Cristo Conta Contigo’ e a expectativa, a exemplo do ano passado, é termos um público bem variado, desde crianças a idosos”, citam os organizadores. “É um evento que reúne pais e filhos, avós e netos, amigos, pessoas que vêm sozinhas e se juntam a outras pessoas”, completam.

A caminhada acontece independentemente das condições climáticas com expectativa de ultrapassar os mais de 250 fiéis que fizeram o percurso em 2023.

A organização também destaca que o evento terá cunho solidário com arrecadação de alimentos que serão destinados à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Para os participantes que quiserem contribuir com a arrecadação, haverá um carro fazendo a coleta na ponte do Ipiranga.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram