Nossas Notícias

Rio Negrinho: pedidos de isenção e revisão do IPTU devem ser realizados até 22 de abril


RIO NEGRINHO. Contribuintes que possuem imóveis localizados na área urbana, mas os utilizam para finalidades rurais, devem comparecer ao Setor de Tributos até o dia 22 de abril para solicitar a isenção do lançamento do IPTU deste 2024.

É necessário estar munido dos seguintes documentos: ITR, CCIR, inscrição no CAR, matrícula atualizada do imóvel, notas fiscais da produção agrícola, notas fiscais da compra de insumos, fotos atualizadas do imóvel e qualquer outro documento que ateste a atividade rural.

Além disso, a prefeitura informou que a entrega dos carnês do IPTU nas residências foi finalizada na última sexta-feira (22). No entanto, a emissão do IPTU continua disponível diretamente no Setor de Tributos da Prefeitura ou através do site https://rionegrinho.atende.net/autoatendimento/. Basta acessar o menu “Cidadão”, clicar em “Carnê IPTU” e inserir os dados solicitados para gerar a guia.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, será concedido um desconto de 10%, válido até 22 de abril. Nesse ano também é possível parcelar o tributo em até 8 vezes, sendo a parcela mínima de R$47,46.

Solicitações de revisão ou isenção de IPTU podem ser protocoladas através do site https://rionegrinho.atende.net/autoatendimento/ ou de forma presencial até 22 de abril.

Quem desejar mais informações, pode entrar em contato com o Setor de Tributos através do telefone/WhatsApp: 47 3646-3628.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram