Nossas Notícias

Rio Negrinho: “quero agradecer a todos que colaboraram; ele disse que decidiu buscar tratamento”, conta esposa de Idimilton 

RIO NEGRINHO. Esse sábado (23) foi de intensa mobilização de todos os que se solidarizaram com a situação de Idimilton Cestrem e de sua esposa Valerie, mais especificamente. 

Na sexta (22) ele entrou em surto psicótico após ingerir bebida alcoólica juntamente com medicamentos que toma para transtorno bipolar. Foi encontrado desacordado no bairro Jardim Hantschel, levado ao hospital pelos bombeiros e após a alta foi para casa, de onde pegou alguns produtos e saiu de bicicleta de madrugada. 

No sábado foi flagrado em vários lugares da cidade, visivelmente alterado. No final da manhã quase se envolveu em um acidente na BR 280, foi visto na rodoviária e também nas proximidades da Cofermaco da BR 280, além de em outros locais. 

A situação delicada em que se encontrava evidenciou o drama que passa quem sofre com problemas mentais e também da família, já que Valerie, no início da manhã de sábado, procurou a reportagem aqui do Nossas Notícias para comunicar seu desaparecimento e pedir ajuda da comunidade, o que também fez em suas redes sociais pessoais. 

Hoje (25), ela nos contou que no sábado à noite Idimilton foi até a residência de um casal de amigos, que o acolheram e o levaram no domingo para Joinville, na casa de um irmão. 

“Quero agradecer a mobilização que houve para que fosse encontrado! Infelizmente quando conversamos ele não aceitou ajuda e continuou pelas ruas. Na casa dos nossos amigos pediu apoio, tomou banho, jantou e dormiu. Ontem (24) acordou bem, pediu para que minha amiga me ligasse e para vir buscar roupas e os medicamentos porque decidiu buscar tratamento. Hoje esteve em Itajaí, na casa de meu ex-genro e saiu de lá dizendo que ia procurar uma clínica que sabe que tem em Balneário Camboriú”. 

De acordo com Valerie, as últimas informações que teve é de que seu esposo está sóbrio e tomando os remédios que o médico do CAPS lhe receitou na semana passada. 

Ela lembrou que o Transtorno Bipolar é algo gravíssimo e comentou que muitas pessoas podem achar que ele está fingindo ou que o que faz é de propósito. 

“Porém quem conheceu o Idmilton verdadeiramente sabe que ele é trabalhador, respeitador e de uma índole inabalável. Mas esse transtorno faz com que a pessoa mude em momentos de crise, infelizmente”. 

Apelo 

Valerie fez ainda um apelo, pois Idimilton vendeu o celular, a bicicleta e o notebook que pegou em casa no sábado de madrugada.

“Eram coisas nossas, por sermos casados. Ele  jamais subtraiu nada de ninguém, mas o que é de se admirar é que houve quem comprou essas coisas, vendidas por preços irrisórios. Se não aceitassem essa compra barata, e denunciassem, não apenas nessa situação, mas em muitas outras, não haveria prejuízos às famílias”. 

Segundo ela, Idimilton foi encontrado com apenas R$ 10 na carteira. 

O casal está junto há aproximadamente 7 anos e essa é a segunda vez que Idimilton entrou em surto. A primeira foi em 2022. 

O que publicamos sobre o caso no sábado

Valerie Campos Cestrem entrou em contato com a reportagem aqui do Nossas Notícias na manhã de sábado (23) para fazer um apelo. Ela contou que seu esposo, Idmilton Cestrem, está em surto psicótico por ingerir bebida alcoólica misturada aos medicamentos que toma para transtorno bipolar. 

“Ele saiu ontem (22) à tarde aqui de casa, de bicicleta, pelas 14h15. Foi encontrado desacordado no bairro Jardim Hantschel. Chamaram os bombeiros, que o levaram ao hospital pelas 21h30. Teve alta de madrugada, pelas 02h. Veio em casa, pegou outra bicicleta, de cor rosa bebê, com cestinha preta; um notebook e um celular. Está vestindo tênis de futsal, jaqueta preta, bermuda branca e boné preto. Se alguém o ver peço que acionem a polícia pois fica violento e seus atos imprevisíveis! Vai querer vender esses objetos pois está sem dinheiro”. 

Valerie ainda relatou que Idmilton entrou em casa enquanto ela e as filhas estavam dormindo. Ela também informou que ele precisa de internação em ala psiquiátrica e pediu para que quem tiver alguma informação entre em contato pelo WhatsApp 47991245166. 

“Informei a polícia assim que percebi que esteve aqui, mas não o encontraram de madrugada”, finalizou. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram