Nossas Notícias

Organização comemora sucesso da Festa da Ovelha, em Campo Alegre


CAMPO ALEGRE. A XXIV edição da Festa Estadual da Ovelha, XIX Festa Agropecuária e 13ª Trilha da Ovelha fecharam o fim de semana coroadas com um grande sucesso.

A edição deste 2024, que ocorreu entre os dias 15 e 24, foi novamente em um formato contemplando dez dias de festividades com um público recorde, principalmente nos dois finais de semana. Várias atrações animaram o evento, dentre shows, exposições, gastronomia típica, artesanato local, atividades esportivas e culturais.

Shows gratuitos

Os shows nacionais gratuitos foram bastante prestigiados. No primeiro final de semana subiram ao palco do Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz” na sexta-feira (15), a dupla Pedro Paulo e Alex; no sábado (16), o cantor Carlos Magrão e no domingo (17), a Dupla Thaeme e Thiago. Já no segundo final de semana, no sábado (23), o show foi com a Banda Detonautas e no domingo (24) , a dupla Althair e Alexandre encerraram a programação da festa.

Outro ponto forte do evento foi a exposição de ovinos, eqüinos e pequenos animais que neste ano foi realizada nos dois finais de semana na Praça de Esportes “Maurício Foitte” e atraiu muitos visitantes e compradores.

O desfile que marcou as comemorações do aniversário de 127 anos do município celebrou vários temas da cultura de Campo Alegre, sempre com ênfase no trabalho e no desenvolvimento, atraiu um grande público e participantes que representaram as escolas, CMEI’S, clubes, associações, comércios e empresas.

Cerca de 2,4 mil pessoas participaram das atividades esportivas

O Pedal da Ovelha reuniu 748 ciclistas, eles percorreram 25 km no interior, parando em pontos turísticos da cidade. A trilha 4×4 reuniu cerca de 90 participantes em um percurso de 60 km passando por propriedades rurais. A Trilha da Ovelha reuniu 1858 pilotos, que realizaram um percurso de 60 km, passando também por diversos pontos e propriedades de Campo Alegre.

A programação durante toda a semana também teve também o dia da Melhor Idade, Noite Gospel e Retreta, que atraíram públicos de todas as idades.

A prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf, que esteve presente nos dias de festa menciona que o evento não poderia ter sido melhor.

“Muitas famílias prestigiaram a festa que tinha atrações para todas as idades, mostrando que somos um município turístico e temos um dos maiores eventos da região. Quero destacar e agradecer também o empenho de toda a comissão organizadora, que trabalhou incansavelmente para deixar a festa linda para os campo-alegrenses e visitantes”, finalizou.

Alice ainda destacou e agradeceu o brilhante trabalho realizado pela Polícia Militar e Bombeiros, que foram impecáveis garantindo a segurança e a ordem durante todo o evento.

O vice-prefeito Matheus Fuckner também comemorou o resultado do evento e enalteceu a parceria com a Ovelhama, ASB Ciclo, Cambará Adventure, Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre e Associação de Criadores de Ovinos Paraíso da Serra.

“Todos esses grupos, clubes e associações tem grande parcela de contribuição para o sucesso que foi a XXIV Festa da Ovelha. Só podemos agradecer pela parceria sempre”.

A festa é direcionada por uma Comissão Organizadora, que foi encabeçada pelo Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mateus Gorniak , que fez questão de ressaltar e agradecer também aos artesãos, produtores, associações e comunidades religiosas que participaram comercializando seus produtos, assim como também a todos os meios de hospedagem, alimentação e comércio de Campo Alegre, que deixaram suas portas abertas para receber moradores e turistas durante todo o evento.

“Essa interação entre poder público, comércio, empresas e moradores foi o que fez a Festa da Ovelha ser um sucesso, gratidão a todos”, finalizou.

Realeza

Na sexta-feira dia (15) durante a abertura do evento, ocorreu a eleição da Realeza da festa.
O concurso da edição de 2024 contou com a participação de 9 candidatas que concorreram ao título de rainha, primeira e segunda princesas.

As vencedoras foram: Poliana Bahr (rainha), Janaína de Souza da Rocha (1ª princesa) e Heloísa Danielly Marciano (2ª princesa).

Já na quarta-feira dia (20) durante a Tarde da Melhor Idade, também ocorreu a eleição da realeza da categoria. O concurso contou com a participação de 10 candidatas. As ganhadoras foram: Marisa Rita Fernandes Furlanetto (rainha), Olinda Pruchneski (1ª princesa) e Eleuza Contrat Ehlke Narloch (2ª princesa). As eleitas também irão representar Campo Alegre até a próxima edição da festa.

Segurança

A segurança da Festa da Ovelha mais uma vez foi motivo de orgulho para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Sargento PM Saulo Rodrigo de Freitas.

“Primeiro quero enaltecer a organização, em relação aos cumprimentos de horários e as dinâmicas desenvolvidas juntamente com a organização. Com relação à segurança pública, colocamos algumas metas e a alcançamos de uma forma bem legal os objetivos traçados“, disse.

Saulo destacou que está feliz com o resultado e lembrou que a Polícia Militar auxiliou também os principais eventos da programação, como Desfile e a Trilha da Ovelha.

“Vários soldados estiveram de plantão no fim de semana na cidade. A PM fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram