Nossas Notícias

São Bento do Sul: Agricultura divulgará agenda de serviços no site da prefeitura

SÃO BENTO DO SUL. Visando facilitar o acesso da população às informações pertinentes aos trabalhos realizados diariamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a pasta anunciou nesta terça-feira (19) que a partir desta data divulgará sua agenda de serviços no site da prefeitura.

Para acessar, é preciso ir até a aba “Agenda da Agricultura” no banner rotativo no topo do portal. Conforme a administração, ainda está em desenvolvimento a implantação dos dados de circulação da frota no Portal da Transparência.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), que está respondendo interinamente pela Agricultura, explicou que estas ações foram alinhadas a partir de conversas com o Gabinete e os diretores da Secretaria.

“A administração tem a  transparência como um de seus pilares, e oportunizar que os agricultores e demais munícipes saibam tudo o que está sendo feito em seu benefício é importante. Discutimos esta ideia com os servidores, que prontamente iniciaram a implantação”, afirmou.

O prefeito Antonio Tomazini comentou que os produtores rurais são uma força vital para levar diariamente os alimentos à mesa dos são-bentenses, e que os informar do andamento da agenda demonstra a preocupação em se ter clareza quanto aos locais onde estão atuando maquinários e servidores.

“Desta forma as pessoas conseguem acompanhar o que está sendo feito e entender melhor todas as áreas que abrangem esta atividade, assim como, estar munido de informações da gestão pública”, disse.  

Serviços

A diretora de Agricultura, Marina Aparecida dos Santos, detalhou que são vários os serviços prestados pelo setor.

“São atendidos os produtores rurais através do programa Porteira Aberta, com trabalhos de máquinas nas propriedades, a fim de potencializar sua estrutura. Ainda temos a questão de atendimentos veterinários, bem-estar animal, meio ambiente, ações educativas, inspeções e fiscalizações. Tudo isso constará diariamente na Agenda da Agricultura, com os locais e tipo de serviço executado”, concluiu.   

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram