Nossas Notícias

Rio Negrinho: foco do mosquito da dengue encontrado no Industrial Norte; equipes visitam residências, indústrias e comércios


RIO NEGRINHO. A prefeitura informou nesta tarde (18), que foi identificado um foco do mosquito Aedes aegypti em uma armadilha no bairro Industrial Norte. Conforme a administração, para assegurar a segurança de todos os moradores, as equipes de combate à dengue estão agindo imediatamente.

“Nossas equipes da Vigilância Epidemiológica estão em ação, realizando visitas em todas as residências, comércios e empresas num raio de até 300 metros do ponto onde o foco foi encontrado. Durante essas visitas, nossos profissionais oferecem orientações vitais sobre a eliminação de potenciais criadouros do mosquito transmissor de doenças”, enfatizou o comunicado.

A prefeitura lembrou ainda que cada cidadão desempenha um papel crucial na luta contra a dengue e que para isso são necessários todos os cuidados.

“Adote medidas simples em sua casa: evite recipientes que possam acumular água, verifique regularmente possíveis criadouros em seu quintal, e não se esqueça de limpar regularmente os recipientes de água para animais e as piscinas. A prevenção é nossa melhor defesa contra a dengue”, finalizou o texto.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram