Nossas Notícias

Rio-negrinhense tem redes sociais hackeadas e faz alerta contra golpes

RIO NEGRINHO. Yasmin Melo, de 24 anos, seguidora aqui do Nossas Notícias, entrou em contato com a reportagem para relatar sobre o golpe que sofreu – e que outras pessoas podem estar sofrendo -, depois que teve sua conta no WhatsApp e também do Facebook hackeadas.

O caso foi registrado junto a Delegacia da Polícia Civil, através de um Boletim de Ocorrência. O perfil antigo da jovem ainda está em atividade e ela faz um alerta para que a comunidade não caia no golpe.

Na delegacia, ela afirmou através do registro da ocorrência, que recebeu de uma amiga o pedido para gravar um vídeo para divulgar aplicações financeiras da empresa Binance e que, após gravar esse vídeo, o enviou para a amiga.

“Mas acabei recebendo uma mensagem que não teria cumprido as determinações da Binance e, nesta hora, toda a conversa foi apagada”, citou, afirmando também ter recebido um código e que, ao clicar, foi solicitada a confirmação em duas etapas do seu WhatsApp.

“Nesse momento a conta foi hackeada e também foi hackeada a conta do Facebook e a conta bancária do Mercado Pago”.

Ela acredita que a amiga também tenha sido vítima dos golpistas e que a pessoa com quem se comunicou na verdade era um estelionatário.

“Além das contas hackeadas, houve um saque da minha conta do Mercado Pago no valor de R$ 500, que tal valor foi transferido para Rafael dos Santos”, detalhou.

Ela destacou que precisa da ajuda de toda comunidade para divulgar sobre os golpes que estão aplicando em suas redes sociais.

“Quem sabe dessa forma os bandidos excluam a conta. Meus amigos e conhecidos estão caindo e perdendo dinheiro”, lamentou.

Yasmim criou novo perfil nas redes sociais mas acredita que muitas pessoas ainda estejam acessando suas antigas contas.

Eu estou falando para as pessoas que acreditaram nas falsas postagens irem também na delegacia”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram