Nossas Notícias

São Bento do Sul: abertura e acendimento das luzes de Páscoa é nesta quarta-feira


SÃO BENTO DO SUL. A praça Jardim dos Imigrantes está ficando pronta para a Páscoa deste ano. Ela será totalmente finalizada na noite desta quarta-feira (13), quando as luzes do local forem acesas.

Para abrir oficialmente a programação na cidade, a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estão na organização de um evento com apresentações alusivas ao tema.

A partir das 20h, na própria praça, acontecerá o “Celebre a Vida, Viva a Páscoa”, com apresentação dos músicos da Escola Donaldo Ritzmann , coral e da dupla de irmãs Heike e Melina.

A diretora da Fundação Cultural, Bárbara Silva, destaca que a Páscoa deve ser valorizada no município, que possui um grande potencial de compras nesta época por conta das famílias que mantiveram a tradição de comercializar chocolates temáticos neste período.

“A Chocolates Buschle, por exemplo, tradicional no cenário da São Bento de antigamente, deixou este legado, que segue até os dias de hoje”, lembrou.

Apesar de a data ter uma finalidade lucrativa para o comércio local, Bárbara pretende trazer uma reflexão aos presentes no evento.

“Queremos fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse, lembrando que a data cristã faz referência à morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram