Nossas Notícias

Sebrae lança rota turística Destinos do Quiriri, reunindo Corupá, Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho

REGIÃO. Com o intuito de lançar uma rota turística que contemple os municípios de Rio Negrinho, Campo Alegre, São Bento do Sul e Corupá e contribuindo para o fortalecimento da economia local, o Sebrae e o Consórcio Intermunicipal Quiriri lançou, nesta quarta (6), a Rota e Roteiros: Destinos do Quiriri.

A iniciativa surgiu a partir de uma série de estudos que mapeou os principais atrativos de cada cidade, por meio de uma parceria com as prefeituras.

Segundo Milena Freitas, gestora de projetos do Sebrae, em cada município foi encontrado o ponto de maior destaque turístico.

“A ideia é que, além de colocar como destino, cada um divulgue também os potenciais das demais cidades próximas, incentivando o turista a percorrer um roteiro com diversas paradas. Outro objetivo da rota foi qualificar equipamentos dos setores de Alimentação e Hospedagem para receber novos turistas na nova fase da Região como destino turístico”, destacou.

A estratégia tem como base o novo perfil do turista brasileiro, que tem buscado viagens a curta distância e conhecido mais municípios e estados próximos. Para Milena, essa é a oportunidade de cidades que possuem bons roteiros, mas ainda não estão nas rotas principais de turismo dos estados, se destacarem e fortalecerem sua economia.

“O grande legado que a gente quer deixar é o sentimento de pertencimento e valorização dos pequenos negócios e, principalmente, da cultura local”, conclui.

A Rota Destinos do Quiriri faz parte também da Rota Encantos do Planalto Norte, que foi lançada em dezembro e contempla 14 municípios envolvidos: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Timbó Grande, Três Barras, Campo Alegre, Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

“Esse é um momento de muito entusiasmo para os empreendedores dos municípios envolvidos. Nos últimos dois anos, em conjunto com muitos empresários dedicados e apaixonados pelo destino, trabalhamos para a concretização desse lançamento – que é só o começo de uma linda história. Acreditamos que o Planalto Norte, cada vez mais, vai se consolidar como uma região turística, principalmente nas categorias de turismo religioso, histórico, de aventura e descanso”, afirmou Jaime Arcino Dias Júnior, gerente regional do Sebrae.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram