Nossas Notícias

Março será de “Sabores e Encantos de Páscoa” na Casa Eichendorf, em São Bento do Sul


SÃO BENTO DO SUL. A Fundação Municipal de Cultura anunciou hoje (1°) o projeto “Sabores e Encantos de Páscoa”. A feira, que ocorrerá na Casa Eichendorf, no bairro Dona Francisca, oferecerá artesanato e deliciosas guloseimas típicas, como biscoitos e chocolates. A Casa estará aberta exclusivamente aos sábados e domingos, nos dias 16 e 17, 23 e 24 e 30 de março, das 10 às 18 horas.

A diretora presidente da Fundação Cultural, Bárbara Silva, destacou a importância do evento.

“O imóvel histórico, reformado em 2023, tornou-se palco de atividades culturais, valorizando não só a Casa Eichendorf, mas toda a comunidade local. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de explorar o imóvel histórico e capturar lembranças fotográficas nos ambientes”.

Oficinas de Páscoa na Casa Eichendorf

No dia 16, das 14 às 17 horas, o professor Thiago Rodrigo Priebe Neidert conduzirá uma oficina de Pisanki, arte polonesa de decorar ovos de Páscoa. Serão disponibilizadas em breve 10 vagas gratuitas, com os participantes sendo solicitados a levar apenas duas casquinhas de ovos naturais.

Já no dia 23, das 14 às 18 horas, a professora Clarice Sprung irá conduzir as oficinas de pintura em biscoito, com auxílio de outras artesãs. Esta atividade terá um custo de R$ 10 por pessoa, para cobrir o material. As inscrições podem ser feitas diretamente com Clarice pelo telefone: (47) 9 9177-0030.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram