Nossas Notícias

Jumper Profissões e Idiomas agora é pólo EaD da Univille em Rio Negrinho

Fotos: reportagem Nossas Notícias


RIO NEGRINHO. Uma cerimônia especial nesta manhã (1°), marcou a oficialização da chegada da Univille na cidade, através do pólo EaD inaugurado na Jumper Profissões e Idiomas (rua Senador Nereu Ramos,71/Centro). A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou o evento, que pode ser assistido também em nossa live no Facebook ou Instagram.

Este é o 16º Polo de Educação a Distância (EaD) da universidade, que oferece mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação.

O processo de tutoria aos estudantes será realizado pela equipe da EaD Univille, de forma virtual. Os acadêmicos também receberão todo o apoio das equipes da Central de Relacionamento com o Estudante (CRE) e Central de Atendimento Acadêmico (CAA). Os estudantes poderão participar ainda de todos os processos de bolsas, mobilidade internacional, projetos de pesquisa, extensão e inovação.

A coordenadora da Jumper, Saiana Gonchoroski Castilho, destacou que agora são duas instituições que procuram cada vez mais aumentar o conhecimento e aprendizado dos jovens e adultos.

“Começamos as tratativas já há algum tempo e estamos muito felizes com o início dessa jornada, que vai trazer ainda mais oportunidades de crescimento para toda comunidade e região. É muito importante lembrar que não existe uma ‘idade ideal’ para estudar. Na Jumper temos alunos de todas as faixas etárias, de crianças à pessoas da terceira idade. E a Univille também trabalha com essa mesma proposta, com as salas de aula abertas para jovens e adultos, sem limite de idade. Tenho certeza que nossa cidade vai crescer muito com essa parceria, formando novos profissionais, comprometidos com o desenvolvimento do município, em diferentes setores”.

A Univille mantém polos EaD também em Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Itapoá, Araquari, Barra Velha, Massaranduba, Garuva e Guaramirim, em Santa Catarina, além de em Guaratuba e Paranaguá (PR).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram