Nossas Notícias

Rio Negrinho: “o que está sendo feito após as cheias de outubro do ano passado?”, questiona vereadora


RIO NEGRINHO. Durante o uso da Palavra Livre desta semana, na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira (26), a vereadora Flávia Vicente (MDB) criticou a administração com relação a um assunto que, segundo ela, foi esquecido pela prefeitura, e que se refere às cheias no município.

Ela lembrou que em outubro do ano passado a cidade passou novamente pela situação e alegou que apesar de o assunto ganhar destaque naquele período, depois disso não se soube de nenhuma ação que tenha sido tomada.

A parlamentar citou ainda a veiculação de matérias onde o Secretário de Estado de Articulação Internacional, o rio-negrinhense Juliano Froehner, fala sobre algumas ideias que poderiam ser colocadas em prática para amenizar os impactos das enchentes na cidade, mais especificamente.

“Então gostaria também de saber o que está sendo feito dentro de nossa prefeitura com relação ao assunto, se há alguma coisa acontecendo”, indagou.

“Em outubro de 2023 muitos foram os afetados no município, que ficou um mês praticamente embaixo da água. Mas o quê estamos fazendo para isso ser evitado ou minimizado? Acho que cabe a nós cobrarmos novamente, fazer um alerta, porque daqui a pouco vem mais uma enxurrada, aí vem de novo os alertas, vem de novo os vídeos, ‘vamos fazer isso, vamos fazer aquilo’. Já se passaram quatro meses e eu não vi nada do que está sendo feito”, disparou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram