SANTA CATARINA. Um adolescente de 14 anos foi detido pela Polícia Civil às 07h de hoje (27), após ameaçar de morte alunos de uma escola de Itajaí. O nome da instituição não foi revelado.
A informação foi divulgada no final desta manhã em um comunicado oficial do Delegado Regional, Márcio Luiz Colatto.
Conforme ele, a PC tomou conhecimento dos fatos ontem e imediatamente tomou todas as medidas preventivas necessárias para garantir a segurança da comunidade, bem como de alunos, pais e professores.
Para elucidar o caso, houve diversas ações das forças de segurança do município e as investigações levaram ao rapaz – integrante de um grupo de WhatsApp, onde as ameaças foram realizadas – como o responsável pelas mensagens.
O delegado explicou que ele foi detido em uma cidade vizinha e em depoimento acompanhado por responsável, informou que tratava-se de uma brincadeira e que não tinha a menor intenção ou condição de levar a cabo o teor da mensagem postada.
O celular do adolescente foi apreendido e providências estão sendo adotadas para identificar os demais integrantes do grupo de WhatsApp, que também serão ouvidos.
Colatto finalizou enfatizando o cumprimento do papel das polícias em mais esse caso.
“A Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança Pública reafirmam com esse trabalho, seus compromissos com a segurança da sociedade itajaiense e de Santa Catarina”.