Nossas Notícias

127 animais castrados gratuitamente neste sábado em São Bento do Sul


SÃO BENTO DO SUL. Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a prefeitura promoveu neste sábado (24), um mutirão de castração gratuita na Vila União, bairro Oxford. A ação contemplou 127 animais, sendo 99 fêmeas e 28 machos.

O prefeito Antonio Tomazini destacou a necessidade do investimento em prol da causa animal.

“Através deste programa beneficiamos as pessoas que não tem condições de pagar pelos procedimentos e reduzimos os riscos de doenças e animais abandonados nas ruas do município”, disse.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ermínio Grein, ressaltou o compromisso da administração municipal na prestação deste serviço à comunidade.

“Nossa meta para este ano é aumentar o número de castrações em nosso município. Interessados em participar do programa podem procurar a Secretaria de Agricultura para realizar o cadastro e castrar seus animais de estimação”, explicou.

Cadastro

Para participar, os tutores devem preencher uma ficha disponível na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Critérios incluem comprovação de renda familiar de até três salários mínimos ou cadastrados no Cadastro Único, participação em palestra de orientação, assinatura de autorização para o procedimento cirúrgico e comprovação de residência em São Bento do Sul.

A ficha de cadastro pode ser retirada na Secretaria, localizada na Rodovia dos Móveis, próximo ao trevo do Mato Preto. Para mais informações, contate pelos telefones (47) 3633-1367 ou 3635-4234.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram