Nossas Notícias

Confecção de carteira de identidade em Rio Negrinho: vereador pede mais vagas e agendamento presencial


RIO NEGRINHO. Proposto pelo vereador Cássio Alves, o Cassinho (PSD), foi aprovado na última semana, na Câmara de Vereadores, o requerimento que pede estudos de viabilidade para a ampliação da quantidade de vagas disponíveis diariamente para a confecção de carteiras de identidade no município, bem como que seja possível efetuar o agendamento de forma presencial para pessoas idosas ou cujo acesso ao sistema – que é do governo do estado -, seja precário devido a internet.

Ele argumentou que chegaram para ele diversos questionamentos e pedidos de providências quanto a necessidade de aumento de vagas para atendimento daqueles indivíduos que necessitam confeccionar seus registros de identidade.

“A forma em que ocorre o agendamento também tem se mostrado uma barreira para as pessoas mais humildes ou idosas, vez que a única possibilidade é o agendamento de forma online”, citou.

O parlamentar também disse que atualmente, o munícipe que for confeccionar a nova identidade pode fazê-lo somente online, mas infelizmente quando a pessoa entra para fazer o cadastro, não há vagas e às vezes as tentativas levam vários dias.

“Por isso estou sugerindo ampliar as vagas e também um estudo para fazer o atendimento presencial para a comunidade, já que nem todos tem acesso à internet, principalmente quem mora no interior, cuja dificuldade de entrar nas redes sociais é ainda maior”.

Apoio

“Ou entra de meio-dia ou senão não consegue mais vaga”, resumiu a vereadora Flávia Vicente (MDB) sobre o funcionamento atual do sistema que faz a reserva das vagas para atendimento ao serviço.

“O site aponta 30 minutos para fazer o documento, mas não é necessário todo esse tempo, por isso sugiro a abertura de uma agenda nesse horário também”, completou.

A sugestão para a abertura da possibilidade de agendamento presencial também recebeu apoio da vereadora Roseli Zipperer do Amaral (PSDB) enquanto que o vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo (PSC) lembrou que o sistema não permite agendamentos múltiplos, citando que tal medida poderia contribuir com as pessoas do interior do município.

Alessandra Cristofolini (UB) também criticou o sistema atual lembrando que os agendamentos feitos são para o prazo de uma semana.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram