Nossas Notícias

Rio Negrinho: inscrições abertas para expositores da 4ª Floresça, feira de plantas e jardinagem

2024 começa trazendo uma atração para quem ama plantas. Em sua quarta edição, a Floresça – feira de plantas e jardinagem -, já tem data marcada. O evento vai acontecer dia 10 de fevereiro (sábado), das 08h30 às 16h no pátio da loja Império dos Móveis, no bairro Industrial Norte.

As inscrições para expositores são gratuitas e os interessados devem confirmar participação até dia 27 de janeiro, pelo (47) 992754054.

Podem participar todos os que cultivam árvores, flores e plantas em geral, além de floriculturas e quem trabalha com artesanato e produtos de jardinagem, incluindo artefatos, móveis e outros.

“Já temos vários inscritos e aguardamos uma grande participação de expositores da cidade e região, além de um grande público, como aconteceu nas três edições anteriores”, comentou Katia de Oliveira, proprietária do Nossas Notícias e uma das idealizadoras do evento.

Ela também adiantou que a feira será realizada em outros locais durante o ano, buscando aproximar produtores do seu público e proporcionando muita troca de conhecimento a todos.

Sobre a Floresça

“Posso dizer que a feira nasceu de duas situações. Eu acompanhava algumas ações da Associação de Moradores dos bairros Vila Nova e Industrial Sul, que faz um excelente trabalho na produção de plantas medicinais. Isso me despertou um interesse em trazer para o Nossas Notícias um projeto na área, pois passei a ser uma admiradora de quem cultiva plantas. Até que conheci a Claudinea Liebl, que com a Vanisse Tureck faz um trabalho incrível no grupo Suculentas, Cactos, Folhagens e Flores, que reúne 3,3 mil pessoas no Facebook. Eles são bastante ativos, compartilham muitas fotos e dicas e acabei fazendo uma série de publicações no Nossas, contando a história da conexão que vários membros tem com suas plantinhas. Até que um dia comentei com a Claudinéa que gostaria de promover um Troca Troca de Plantas em parceria com o grupo e ela, que já havia me falado sobre essa ideia, lançou outra, que foi a de fazer uma feira de plantas. E assim nasceu a Floresça!”.

Edições anteriores

A primeira edição foi realizada na IMS Eletromecânica, no bairro São Rafael, dia 2 de abril de 2022. A segunda foi em 2 de maio do mesmo ano, no Centro Comercial Orion e a terceira também no Orion, em 23, 24 e 25 de setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram