Nossas Notícias

Representantes do Belém anunciam novo planejamento para pagamento dos ex-trabalhadores de São Bento do Sul e Rio Negrinho; Sindicato anuncia que recorrerá à Justiça

REGIÃO. Após inúmeras reclamações dos ex-funcionários do Grupo Belém, nesta terça-feira (16), o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre – Sindicom, e os representantes jurídicos do Grupo Belém estiveram reunidos na sede da entidade Sindical.

A empresa deixou claro que não está se omitindo das obrigações trabalhistas e que irá cumprir integralmente todos os pagamentos, informando que está fazendo um novo planejamento para pagamento dos ex-trabalhadores de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Quanto às reclamações que as lojas da rede continuam abertas em Rio Negro e Mafra, os representantes da empresa justificaram que há necessidade de manter os estoques de mercadorias e as lojas em funcionamento para que haja fluxo e recursos para cumprir os pagamentos de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Sindicato irá acionar empresa via judicial

Diante das explicações da empresa, o presidente do Sindicom, Pedro Amancio Machado se posicionou.

“Vamos garantir todos os direitos dos trabalhadores via judicial. Estamos a disposição de todos os ex-empregados para esclarecer as dúvidas pertinentes”, disse.

O Sindicato fica na rua Wenzel Kahlhofer, 52 – Sala 4, no centro de São Bento do Sul. Mais informações podem ser obtidas também pelo fone 3634-1172, das 8h às 12h.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram