Nossas Notícias

Biomédica de Rio Negrinho expande laboratório na região e prepara lançamento de serviço especializado em análises clínicas veterinárias

A rio-negrinhense Adiajnye Estorillo, filha de Amauri e Odila, iniciou sua trajetória profissional na área da saúde em 2008, quando se formou técnica em enfermagem. De lá para cá, atuou em várias empresas de referência, se formou em Biomedicina e apostou no empreendedorismo.

“Adi”, como é conhecida entre os amigos, é biomédica, patologista clínica e microbiologista pela Católica de Santa Catarina.

Proprietária do Laboratório Proll Vida, abriu a primeira unidade da empresa em Campo Alegre, em 2018. Dois anos depois, inaugurou a segunda unidade, desta vez em Rio Negrinho. Em 2022 foi a vez de marcar presença em São Bento do Sul e em 2023 o Proll Vida chegou em Canoinhas. Com o sucesso dos investimentos, se prepara agora para expandir a marca mais uma vez, lançando um serviço diferenciado.

Para chegar até aqui, trilhou um longo caminho, muito antes de se tornar uma empresária.

“Fui a primeira técnica de enfermagem contratada na UTI neonatal do Hospital Infantil de Joinville, em 2009. Lá tive contato com uma série de profissionais extremamente capacitados no que faziam, e a área das análises clínicas me chamou muita atenção. Havia na época uma profissão se lançando no mercado, que todos diziam ser promissora, porém, ainda não estava ao meu alcance fazer naquele momento. Aguardei um período e em 2013 iniciei minha jornada na faculdade”.

A Biomedicina permite a atuação em diferentes áreas e a Patologia Clínica foi sua primeira opção.

“Nos meus estágios finais, pude realizar as práticas dentro do Hospital Infantil, sendo observada e instruída pelos profissionais de um dos grandes laboratórios de Joinville na época, que era o Ghanem, atualmente DASA. Logo que me formei, procurei por áreas de atuação e tive a oportunidade de atuar no Laboratório da Unimed de Joinville, depois brevemente no Hospital Dona Helena”.

Visando a possibilidade de retornar para mais próximo dos familiares em Rio Negrinho, ela vislumbrou um sonho – apoiada por seus pais -, em oferecer um trabalho diferenciado para o Planalto Norte.

“Foi quando abri o Proll Vida em Campo Alegre. As primeiras atividades eram de jornada de 24 horas, pois atendíamos o hospital da cidade. Logo então credenciamos a empresa para atendimento ao público e passamos a realizar parcerias com as cidades vizinhas, o que abriu as portas para iniciar as atividades com uma segunda unidade em Rio Negrinho”.

Aqui o Proll Vida atendia também o hospital.

“Porém percebemos que as pessoas achavam que éramos o ‘laboratório do hospital’, somado ao fato, de que surgiu uma demanda externa que exigiu mais espaço físico e fomos incentivados a procurar uma sala maior para melhor atender nossos clientes e hoje estamos sediados na rua Pedro Simões de Oliveira, no centro”.

Em São Bento do Sul o Proll Vida está localizado em um espaço anexo à Clínica São Bento, no prédio da Digimax e em Canoinhas, a empresa fica na rua Marechal Floriano, no centro.

Expansão para Proll Vet

Com a empresa estabilizada, a rio-negrinhense fechou 2023 “com chave de ouro”, como disse à reportagem aqui do Nossas Notícias, expandindo a rede para as análises veterinárias.

“Ainda estamos na fase das últimas aprovações, mas temos o imenso prazer de comunicar o lançamento do Proll Vet. As análises clínicas animais exigem um espaço, equipe à parte e equipamentos específicos, diferente dos de análises humanas. Então, o Laboratório Proll Vida, que é referência em análises clínicas humanas, agora traz essa mesma referência para as análises clínicas animais. Logo vamos anunciar o lançamento e todos os detalhes”, finalizou.

Para entrar em contato com o Proll Vida basta clicar aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram