Nossas Notícias

“Roubaram meu celular um dia antes, mas mesmo assim consegui ficar no 276º lugar, dentre mais de 12 mil mulheres”, conta Luciana após participar da São Silvestre em São Paulo


A campo-alegrense Luciana Raquel Fernandes Foitte, de 48 anos, atingiu no último dia de 2023 o feito de participar de quinze edições da Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), considerada um dos maiores eventos da área na América Latina.

Nesse período ela conquistou 14 medalhas – uma a menos do que o número total de participações – por um motivo inusitado.

“A primeira São Silvestre corri sem inscrição. Eu tinha 16 anos e minha tia esqueceu de fazer a inscrição da corrida”, revelou ela à reportagem aqui do Nossas Notícias.

“Já corri com a bandeira da minha cidade, Campo Alegre, os 15 quilômetros e foi emocionante”, recordou.

“Em 2023 levei um susto, pois roubaram meu celular um dia antes da corrida. Mesmo com meu psicológico abalado, consegui terminar os 15 quilômetros com o tempo de 1 hora, 22 minutos e 45 segundos e fiquei na colocação geral em 276º lugar, dentre mais de 12 mil mulheres”, frisou a atleta.

Em sua categoria, de 45 a 49 anos, ela ficou na posição 46 dentro de um total de 1.976 participantes. Luciana contou que se preparou para a corrida se impondo uma rotina rigorosa de treinos.

“Corri 10 quilômetros, três vezes na semana e ainda 15 quilômetros aos domingos. Apesar do calor, fui bem e fiquei feliz com o resultado. Digo que o aprendizado que temos é que entendemos que somos capazes de vencer os obstáculos”, citou.

Luciana recebeu incentivo da prefeitura de Campo Alegre, mas contou que também vendeu rifas para custear o pagamento da inscrição e passagem área.

“O comércio local e amigos ajudaram com o restante que faltou”.

Nesse 2024 ela adiantou que vai participar de várias corridas.

“Ainda estou arrumando minha agenda, mas desde já agradeço a todos que me ajudaram”, encerrou a atleta.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram