Nossas Notícias

Rio Negrinho: encontro da família Do Prado mantém tradição através das gerações 

RIO NEGRINHO. Os membros da família “do Prado” fazem questão de manter a mais importante tradição criada pelos progenitores Demétrio e Francisca: realizar o “Encontro Anual Familiar”, nos primeiros dias de janeiro.  

​Demétrio e Francisca se casaram na década de 40, vieram a estabelecer residência em Rio Negrinho por volta de 1960, e tiveram 10 filhos: Olavo, Maria Aurora, Maria Helena, Eraldo, Olívio, Tadeo, Vilemar, Maria de Lourdes, Ana e Tere.

​Neste ano, o encontro aconteceu no sábado (06), no “Rancho da Colônia” e contou com a participação de 29 pessoas, dentre filhos, sobrinhos, netos e bisnetos. 

A família não mais se encontra completa, diante do falecimento dos progenitores e dos irmãos Olavo, Maria Aurora e Maria de Lourdes.  

​Dos filhos vivos, seis compareceram ao encontro: Tere, Ana, Vilemar, Tadeo, Olívio e Eraldo. 

Alguns familiares não puderam estar presentes por motivos diversos, mas sempre estão acompanhando o grupo da família no WhatsApp.  

​“Acredito ser muito importante mantermos a união, principalmente dos irmãos após o falecimento de nossos pais, para que possamos fortalecer os vínculos e nos ajudarmos mutuamente”, declarou Tadeo.  

​“Infelizmente, este ano não pude estar presente, mas todos os familiares sempre fazem questão de me ver e conversarem, mandando mensagens do quanto sentiram minha ausência”, relatou Fernanda, emocionada. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram