REGIÃO. Um acidente com três veículos foi registrado por volta das 08h56 de hoje (04) na SC 418, em frente ao Posto Hubener, em Pirabeiraba, Distrito de Joinville.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária e conforme o sargento Indalêncio, que conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias, a colisão envolveu um caminhão Volvo FH12 420 6X2T atrelado ao SR/Guerra AG GR, cujo motorista saiu ileso; um Fiat Argo, cuja motorista e passageiro sofreram lesões leves e ainda uma moto Suzuki VSTROM1000A, cujo condutor também saiu ileso.
De acordo com as informações da PMRv, chovia no momento do acidente e pelas filmagens das câmeras do posto de combustível, constatou-se primeiramente que um caminhão Scania que seguia com destino ignorado realizou uma ultrapassagem em local proibido e que na sequência o motorista do Fiat Argo realizou manobra de conversão à esquerda – também proibida pela sinalização – para entrar no posto, quando foi atingido pelo Volvo, que transitava à sua retaguarda e vinha realizando ultrapassagem em local proibido. Na sequência, o caminhão invadiu o posto de combustível, vindo a colidir contra uma moto que estava estacionada.
Com as imagens, o sargento explicou que concluiu-se, em tese, que o Volvo deu causa ao sinistro, pois realizou ultrapassagem em local proibido, vindo a colidir contra o carro e a moto e que o motorista do Argo realizou conversão proibida.
O acidente resultou em danos materiais nos veículos e danos em uma placa publicitária do posto de combustível, porém o gerente optou por não representar pelo dano.
Os feridos foram levados pelos bombeiros ao Hospital São José, em Joinville, antes da chegada da guarnição da PMRV no posto. Posteriormente os policiais foram até o hospital, onde colheram depoimentos.
A PMRV informou também que foi conferido o tacógrafo do caminhão e constatada velocidade compatível. O motorista permaneceu no local, não apresentava nenhum sintoma ou alterações psicomotoras sugestivas do uso de álcool ou de substâncias psicoativas.
O Argo e a Suzuki foram recolhidos pelo serviço de guincho, acionado pelos envolvidos. Conforme os dados da ocorrência, eles foram devidamente orientados e todos os procedimentos administrativos foram realizados.
A PMRV destacou que as condições do local no momento da colisão eram: tempo chuvoso, tangente em reta, pista simples separada por marcas de canalização, sinalização visível, perímetro urbano e velocidade regulamentada de 60km/h.