Nossas Notícias

“Sempre parecia um sonho muito distante”, diz rio-negrinhense que participou pela primeira vez da Corrida de São Silvestre, uma das maiores da América Latina

No último dia de 2023, o rio-negrinhense Cláudio Ribeiro realizou uma meta que por muito tempo julgava inatingível. Em São Paulo (SP), ele participou da Corrida de São Silvestre, uma das maiores da América Latina.

“Sempre foi uma meta participar, mas parecia um sonho muito distante e o tempo só foi passando, até que finalmente este grande dia chegou. Decidimos e fomos eu, minha irmã Eliane e meu irmão Ademir”, contou à reportagem aqui do Nossas Notícias sobre a primeira experiência na competição que reúne corredores do mundo todo.

Os irmãos são sócios-proprietários da Academia Training e Ribeiro explicou que treinou o ano todo, com 88 dias de corrida durante madrugada, sempre às 05h da manhã.

“Foram também mais 11 participações em corridas de rua, em eventos em várias cidades. Em média participei de um evento por mês”, comentou.

Sobre a experiência na São Silvestre, ele classificou como surreal.

“Superou todas as expectativas! É uma sensação que todo corredor deveria experimentar”, opinou.

Sobre o aprendizado com a prova ele afirmou que completou o percurso com uma certeza.

“Não importa onde você se encontra, você acaba sempre podendo mais”.

Ele realizou a prova de 15 quilômetros com um tempo de 01 hora 22 segundos e 38 milésimos, obtendo a classificação geral na posição número 2.385 dentre 34.884 atletas inscritos.

Para 2024 Ribeiro já projeta novas competições.

“Estou pensando em participar das corridas da Unimed, até conseguir a Mandala”, adiantou.

A pedido da reportagem aqui do Nossas Notícias, ele deixou algumas dicas para quem nunca correu e também para quem já pratica a modalidade.

“Correr é sinônimo de saúde, bem estar e vencer a si mesmo. Quem nunca correu pode começar com caminhadas, e continuar os treinos no mínimo três vezes na semana, com o objetivo de ter uma melhora cardiovascular gradativa até que consiga correr. E quem já corre pode melhorar a performance seguindo também uma planilha de treinos com a orientação de um profissional da área, alimentação, suplementação adequada e hidratação sempre”, orientou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram