Nossas Notícias

Rio Negrinho: violência doméstica foi o motivo da maioria das prisões em flagrante realizadas pela PM em 2023


RIO NEGRINHO. A Polícia Militar encerrou 2023 com números detalhados sobre os trabalhos no período, indicando redução criminal no município, em comparação com dados do ano anterior.

Conforme a PM, foram atendidas mais de 2,2 mil ocorrências, realizadas mais de 170 prisões em flagrante e retiradas seis armas de fogo de circulação, contribuindo para a segurança da comunidade.

Das prisões em flagrante, as que se destacaram foram: 53 foram por violência doméstica, 19 por furto, 8 por posse de drogas e 11 por tráfico de drogas, além de 23 mandados de prisão cumpridos.

Ainda foram lavrados mais de 230 termos circunstanciados, sendo 118 destes por posse de drogas e 8 por perturbação do sossego.

“Comparativamente a 2022, destacamos uma redução de cerca de aproximadamente 50% nos números de homicídios e roubos e 20% nos números de furtos, crimes que mais impactam a ordem pública. Para enfrentar essa questão e atingir esses resultados, análises mensais foram conduzidas pela agência de inteligência, identificando locais, horários e suspeitos frequentes dessas ocorrências. Programações operacionais específicas também foram realizadas, redes de vizinhos foram estabelecidas em áreas críticas e reuniões entre Poder Judiciário, Ministério Público e Delegado de Polícia ocorreram, para compartilhar dados e coordenar esforços na redução desses crimes”, destacou o comando da corporação.

Adicionalmente, operações policiais diárias, como a Operação Presença, tiveram o objetivo de estabelecer barreiras e varreduras em áreas críticas do município, contribuindo para a redução da criminalidade.

“O compromisso com a segurança da comunidade permanece como prioridade e continuará neste 2024”, enfatizou a PM.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram