Nossas Notícias

Paratletas de Rio Negrinho, irmãos Lesnieski traçam planos após conquistarem títulos de campeão e vice no Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo

Na foto, Júlio, de traje preto, em segundo lugar no pódio e Marcos, de traje azul, na primeira colocação


RIO NEGRINHO. Os irmãos Júlio César e Marcos Lesnieski vem conquistando cada vez mais destaque no Jiu Jitsu.

No final de novembro, eles, que fazem parte da Federação Catarinense de Jiu Jitsu Paradesportivo e consequentemente da Seleção Estadual, representaram a cidade e também Santa Catarina no Campeonato Mundial promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Marcos conquistou o título de campeão mundial em sua categoria e Júlio, o vice-campeonato.

“O Júlio competiu com um atleta do Rio de Janeiro e eu, com Michel, do Paraná, que é deficiente auditivo”, contou Marcos à reportagem aqui do Nossas Notícias.

Em Rio Negrinho, a dupla treina na Academia Team Luko. Marcos é deficiente visual e o primeiro paratleta acompanhado pelos profissionais da empresa. Julio também se encaixa como paratleta, pois sofreu um acidente e ficou sem o movimento completo e sem força em uma das mãos.

Eles já conquistaram grandes resultados em várias competições na modalidade – Brasileiro, Sul Americano, Campeonato Paulista, Campeonato Internacional e o Pan Americano, que foi o “passaporte” para o Mundial.

“Agora em 2024 queremos disputar o Mundial de No Gi, o jiu Jitsu sem kimono, uma luta em que os atletas usam somente calção e camiseta”, adiantou.

Marcos destacou porém, que para essa e outras participações, ele e o irmão vão também procurar mais apoio.

“Dos campeonatos que participamos só tivemos apoio somente de familiares e amigos, mas nenhum do poder público”, desabafou.

“Queremos inclusive agradecer o apoio de todas as pessoas que de alguma forma tem contribuído para a gente chegar até aqui”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram