RIO NEGRINHO. Seguidores aqui do Nossas Notícias procuraram nossa reportagem para relatar uma situação que os deixou revoltados na manhã desta sexta-feira (15).
O seguidor, de 79 anos, acompanhado da esposa, foi até a Fundação Hospitalar procurando atendimento para resolver sintomas que sentia, como diarreia, vômitos e ânsia.
Conforme o casal, o atendimento na recepção foi bom e durante a consulta o médico receitou Dipirona e soro, além de outro medicamento que o seguidor já toma .
“Meu marido é diabético, tem pressão alta, colesterol alto e glicose alta também. Então resolvi levar as receitas de todos os seus medicamentos para o médico verificar se o que indicaria ia ser compatível com as condições de saúde do meu marido. Mas nem olhou”, contou a esposa.
De acordo com eles, na sala onde os pacientes recebem soro, só havia uma pessoa atendendo naquele momento.
“Expliquei as condições do meu marido, mas a atendente só dizia que era para esperar e nisso se passaram 45 minutos e nada. Acho que pela idade e pela saúde dele, o atendimento deveria ser mais rápido”, considerou a esposa.
Ela disse que o marido desistiu de aguardar o atendimento e eles foram orientados por funcionários a registrar uma reclamação na Ouvidoria da Fundação Hospitalar.
“Mas gostaríamos de falar com a pessoa responsável pelo hospital mesmo, tendo em vista que era um atendimento simples e ninguém nos informou os motivos da demora”.
Procurada por nossa reportagem, através de sua assessoria de imprensa, a direção da FHRN alegou que o homem teria esperado por 15 minutos e no mesmo instante chegou o Samu, mobilizando a equipe na prioridade do atendimento de urgência conforme preconiza o Ministério da Saúde.